O Botafogo não fez uma exibição de gala, mas pelo menos a sorte estava do seu lado. Em uma partida equilibrada e recheada de erros individuais, a equipe alvinegra derrotou o Macaé, nesta terça-feira, por 2 a 1, no Nilton Santos. Igor Julião (contra) e Fernandes marcaram para o Glorioso. Alísio descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Botafogo abriu uma vantagem de 8 pontos à frente do segundo colocado, Paysandu, que no sábado faz um confronto direto com Vitória,
Empurrado pela torcida, o Botafogo começou querendo impor o ritmo do jogo, mas esbarrou na retranca adversária. Mesmo com alguns titulares de volta, como Navarro e Carleto, o Glorioso não conseguiu ameaçar a meta da equipe alvianil no início do jogo.
A partir daí, o time alvinegro cresceu, passou a ameaçar com mais frequência. Até ampliar o placar aos 29 minutos, com um bonito gol de Fernandes. O volante recebeu na entra da área, limpou a zaga e acertou o ângulo de Rafael.
O jogo parecia resolvido para os alvinegros. Mas um falha do lateral Luis Ricardo, aos 36 minutos, fez o Macaé entrar novamente no jogo. O camisa 4 perdeu a bola, não voltou para marcar e permitiu que Diego recebesse e cruzasse para Aloísio descontar de cabeça.
O segundo tempo veio e Botafogo diminuiu o ritmo. A equipe alvinegra optou mais por se defender, do que buscar o terceiro gol. Essa escolha, porém, fez com que o torcedor vivesse fortes emoções como um gol anulado para o Macaé aos 24 minutos, após uma defesa de Jefferson à queima roupa.
No últimos minutos, a partida ficou aberta com chances para os dois lados. O Botafogo, porém, explorou os contra-ataques e segurou como pôde a pressão até o apito final.