Curta nossa página


Sul-Americana

Botafogo marca no fim e bate Audax Italiano por 2 a 1

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo, Edição

No duelo entre o campeão carioca e o lanterna do Campeonato Chileno, os brasileiros levaram a melhor. Apesar de um fraco futebol apresentado, o Botafogo conseguiu a virada nos acréscimos por 2 a 1 sobre o Audax Italiano nesta quinta-feira, em Santiago, no Chile, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana.

A partida marcou o reencontro do time alvinegro com um de seus principais ídolos dos últimos anos, o veterano Loco Abreu, de 41 anos. O jogador começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo da partida. Chegou a dar perigo para a zaga do Botafogo em jogadas pelo alto, sua especialidade.

No geral, o duelo foi de baixo nível técnico. O Audax abriu o placar com o brasileiro Sérgio Santos ainda no primeiro tempo em uma das raras oportunidades de gol. O jogador se machucou na etapa final e deu lugar a Loco Abreu.

O Botafogo buscou o empate com Brenner em um lance que mostra bem como foi o jogo. Após mais um dos inúmeros cruzamentos na área, Brenner errou o cabeceio, mas deu sorte de a bola parar a sua frente e, então, mandou para as redes. Aos 46, Rodrigo Pimpão, que entrou na etapa final, desviou outro cruzamento e mandou para as redes.

O jogo de volta está marcado para o dia 9 de maio, no estádio do Engenhão. Até lá o Botafogo se preocupará com o Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, às 20 horas, o time alvinegro receberá o Palmeiras, no Engenhão, no encerramento da primeira rodada.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.