Notibras

Botafogo sofre para fazer 1 a 0 e vencer o Boavista em São Januário

A estreia do Botafogo no Cariocão de 2015 não inspira muita confiança aos torcedores do clube, mas ao menos rendeu três pontos para os comandados de Renê Simões. Diante do Boavista em São Januário, o clube alvinegro realizou uma partida burocrática, principalmente no primeiro tempo, que terminou na vitória magra por 1 a 0, com gol do estreante Roger Carvalho após uma cobrança de escanteio de Thiago Carletto.

Após uma etapa inaugural que teve como lance mais emocionante um drible ousado aplicado pelo goleiro Jefferson em Anselmo, o clube anfitrião conseguiu mostrar algum futebol no segundo tempo, quando pressionou o adversário principalmente em investidas pela direita com Gilberto.

O atacante, contratado como reforço para esta temporada, deu trabalho para a defesa adversária ao mandar uma bola na trave e servir seus companheiros em outras chances claras de gol. A falta de pontaria por pouco não impediu que o zero saísse do placar e o Botafogo terminasse seu primeiro jogo oficial em 2015 com o resultado positivo.

Concluída a primeira leva de jogos do estadual, os comandados de Renê Simões lideram o grupo provisoriamente com três pontos, mesmo número do Resente. O Boavista divide a lanterna com o Bonsucesso.

O Botafogo terá a oportunidade de mostrar um futebol melhor na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira. O Boa Vista, por sua vez, recebe a Cabofriense na quinta-feira, às 17h.

Sair da versão mobile