Botafogo vai a Friburgo e faz 3 a 0 no dono da casa sem muito esforço
Publicado
emO Botafogo não teve dificuldade para vencer o Friburguense por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo. O grande destaque da partida foi Jobson, que deu uma assistência para Bil e ainda deixou sua marca – Gegê completou o placar. Além disso, o atacante chamou a atenção pelo desempenho em campo: dribles, chutes e até comemoração imitando Cristiano Ronaldo.
Com a vitória, o Botafogo chega aos 13 pontos e assume a liderança provisória. O Fluminense, com 12, entra em campo às 19h30, contra o Volta Redonda. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando receberá o Nova Iguaçu, no Engenhão.
A partida começou muito disputada, com ambas as equipes disputando muito pela bola. E bastou um erro do Friburguense para o Botafogo abrir o placar. Aos 6min, Cadão afastou mal e a bola sobrou para Tomas, que deu passe primoroso para Jobson, que substituiu Rodrigo Pimpão, lesionado. O atacante tocou na medida para Bill, que esperou o goleiro e deu uma ‘cavadinha’ com categoria para fazer o primeiro: 1 a 0.
Sem Diego Jardel, Fernandes ganhou vaga de titular e mostrou bom desempenho no início de jogo. Com boa pegada na marcação e chegando bem ao ataque, o jovem apoiador era um dos destaques junto com Tomaz. Mas quem mexeu mesmo com a torcida foi Jobson. Inspirado, o atacante era caçado em campo e criava as melhores oportunidades. O Friburguense tentava atacar, mas parava em um sistema defensivo que, apesar de algumas deficiências, dava conta do recado.
Na volta do intervalo, o jogo segui da mesma forma. O Botafogo buscava o ataque, mas sem ter grandes oportunidades. Esse panorama só mudava quando a bola caía nos pés de Jobson, destaque absoluto da partida. E o atacante brilhou intensamente no segundo tempo. Aos 13min, ele aproveitou cruzamento de Bill e ampliou de cabeça. Na comemoração, ele mostrou sua irreverência e imitou o português Cristiano Ronaldo.
Aos 23min, René Simões decidiu fazer alterações e tirou Jobson para a entrada de Sassá. O atacante deixou o campo muito aplaudido pelos torcedores e com um largo sorriso no rosto. Gegê, que também havia entrado há pouco, aproveitou cruzamento de Sassá para ampliar: 3 a 0.