A fase “CR7” de Jobson, definitivamente, tem sido inspiradora para o atacante. Com o Botafogo em dificuldades, coube ao jogador fazer a diferença para dar a vitória de virada ao Alvinegro por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, neste sábado, no Engenhão.
Na comemoração, Jobson novamente imitou o famoso gesto “eu estou aqui”, imortalizado pelo astro português do Real Madrid (ESP). O camisa 7 botafoguense já havia proporcionado esta cena na partida diante do Friburguense.
O Botafogo iniciou a partida muito nervoso e o Nova Iguaçu se aproveitou disso. Embora o Glorioso estivesse criando oportunidades, o capricho nas finalizações dificultava a abertura do placar para a equipe alvinegra. Coube, então, ao time da Baixada explorar o contra-ataque e se dar bem. Após uma arrancada fulminante de quase 80 metros, o meia Dieguinho chutou cruzado e Marlon chegou de carrinho para balançar a rede.
Após não ter seu gol validado com a mão na bola de Paulo Henrique (embora o atacante Bill estivesse impedido), o Alvinegro voltou para o segundo tempo mais desorganizado, querendo resolver a questão no abafa. A equipe não criava como na etapa inicial, mas acabou sendo beneficiada com o gol contra do lateral direito do Nova Iguaçu.
Quando o jogo já se encaminhava para o fim, Jobson recebeu cruzamento e, de cabeça, encobriu o goleiro Jefferson para dar a vitória ao Botafogo.