O finlandês Valtteri Bottas já está se acostumando a subir ao pódio nas corridas de Fórmula 1. O piloto da Williams foi o segundo colocado do Grande Prêmio da Alemanha da categoria, neste domingo, e comemorou o bom trabalho realizado por ele e pela equipe britânica.
Largando em segundo, Bottas cruzou a linha de chegada apenas atrás do alemão Nico Rosberg, que venceu de ponta a ponta. Nas voltas finais, ele ainda se defendeu muito bem nos ataques de Lewis Hamilton, que tinha pneus em melhores condições e buscava a ultrapassagem para fazer uma dobradinha de Mercedes.
“Acho que hoje foi o melhor resultado possível. Fizemos tudo perfeitamente e conseguimos manter Lewis atrás no fim, o que nos garantiu alguns pontos extras, mas no futuro com certeza estaremos tentando algo a mais”, disse o piloto finlandês, 24 anos de idade.
A segunda colocação em Hockenheim garantiu a Bottas seu terceiro pódio na carreira na Fórmula 1 e também o terceiro consecutivo. Ele quebrou o jejum ao ficar com a terceira colocação do GP da Áustria e acabou na segunda colocação os GPs da Inglaterra e da Alemanha, vencidos por Lewis Hamilton e Nico Rosberg, respectivamente.
“Fico realmente feliz de pela terceira vez seguida subir ao pódio. Esses caras (pilotos da Mercedes) estavam muito rápidos hoje, mas estou contente que conseguimos deixar pelo menos um deles para trás. Me sinto sortudo de fazer parte disso”, afirmou Bottas.