Notibras

Bragantino se recupera de empate na estreia e bate Avaí de virada

Após empatar com o Náutico por 2 a 2 em casa na estreia, o Bragantino conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Pela segunda rodada da competição, a equipe foi à Ressacada e bateu o Avaí por 2 a 1.

Com o triunfo, o time paulista chega a quatro pontos na tabela. Já a equipe catarinense, que havia começado no Nacional com um revés por 3 a 1 para o América-RN, continua zerado na tabela.

Os mandantes até saíram na frente com um gol de Antônio Carlos aos 24 minutos do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, Fabiano deixou tudo igual aos 38. A virada seria alcançada só aos 39 minutos da etapa final, com um gol de Guilherme Mattis.

Pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí visitará o Vila Nova no dia 3 de maio (sábado), às 21h (de Brasília). Antes, na próxima terça-feira, o Bragantino receberá a Portuguesa, às 21h50.

Esbarrando na forte marcação implementada pelo Bragantino, que atuou com três zagueiros (Alex Moraes, Guilherme Mattis e Yago), o Avaí criou sua primeira chance por meio de uma bola parada. Em cobrança de falta na intermediária, o meia Diego Jardel buscou o ângulo de Leandro Santos, mas viu o arqueiro adversário praticar a defesa. Com 18 minutos, foi a vez de Marquinhos assustar com uma cobrança rente ao travessão.

Atuando com mais desenvoltura no campo de ataque, o time mandante superou a defesa paulista e inaugurou o marcador aos 24 minutos. Marquinhos alçou a bola na área e viu o zagueiro Antônio Carlos testar firme. Leandro Santos tocou na bola, mas não evitou o gol catarinense.

Porém, no final da primeira etapa, os visitantes conseguiram o empate. Em cobrança de falta, o lateral esquerdo Pará finalizou rasteiro e carimbou a barreira. Oportunista, o jovem volante Fabiano, cria da base do Corinthians, recuperou a bola e teve calma para concluir na saída do experiente Diego.

Logo aos dez minutos da segunda etapa, o Avaí criou uma boa chance de voltar à frente do marcador. Em cobrança de falta de Marquinhos, Guilherme Mattis tentou afastar e por pouco não marcou contra. A resposta do Bragantino veio três minutos mais tarde, em cabeçada à queima-roupa do centroavante Tássio, que exigiu uma intervenção providencial do arqueiro mandante.

Com 37 minutos, o técnico alvinegro Marcelo Veiga reforçou ainda mais o sistema defensivo, com a entrada do zagueiro Gustavo Carbonieri no lugar do volante Fabiano, autor do primeiro gol.

Porém, em vez de segurar o resultado, o Bragantino conseguiu o tento da virada. Dois minutos após a alteração, o zagueiro Guilherme Mattis aproveitou cruzamento de Pará na área e testou firme, no canto esquerdo, sem dar chances para o arqueiro oponente.

Sair da versão mobile