O Bragantino, que não vencia há seis partidas, quebrou o jejum na tarde deste sábado ao derrotar o Joinville por 1 a 0, com belo gol de bicicleta de Leo Jaime, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A vitória, porém, não tirou o Bragantino da zona de rebaixamento. O clube subiu uma posição, e agora ocupa o 18º lugar, com 13 pontos, enquanto o Joinville permanece no G-4, em quarto, com 23, e já acumula três jogos sem vencer.
O jogo começou bastante morno, sem chances claras para nenhum dos times, mas os donos da casa pressionavam mais. Para ajudar, Edigar Junio, aos 24min, foi expulso. Ele já tinha amarelo por falta cometida, retardou uma batida na bola e acabou recebendo o segundo cartão. Com um a menos, o Joinville viu o Bragantino melhorar e abrir o placar aos 34min. Leo Jaime recebeu lançamento de Geandro na área e, de primeira, emendou uma bicicleta, marcado um bonito gol.
O primeiro tempo terminou ainda com uma boa defesa do goleiro do Joinville: aos 45min, Luisinho aproveitou cruzamento e bateu de primeira, mas Ivan conseguiu desviar para a linha de fundo e evitar o gol.
Na segunda etapa, o jogo teve um lance de confusão logo aos 10min. Tobi sofreu uma cotovelada de Jael, e acabou perdendo um dente. O jogador ficou bastante irritado, pedindo cartão amarelo ao adversário, e foi substituído pelo técnico PC Gusmão.
A partida seguiu com muitas faltas e poucas oportunidades reais de gols, com falta de pontaria dos finalizadores. Apesar de o clube catarinense buscar o empate, o Bragantino soube segurar o jogo e garantir o resultado positivo após quatro derrotas e dois empates.
O Bragantino volta a campo na próxima sexta, às 21h (de Brasília), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, enquanto o Joinville recebe o Sampaio Corrêa na terça, às 21h (de Brasília), na Arena Joinville.