Um dos principais jogadores da Alemanha, Thomas Muller marcou um gol na vitória por 7 a 1 sobre o Brasil, nesta terça-feira. O jogador relatou sua surpresa com o placar final e desabafou contra as críticas que sua equipe recebeu anteriormente nesta Copa do Mundo, admitindo ter encontrado muito espaço na defesa do time dirigido por Luiz Felipe Scolari.
“Não esperávamos o que vivemos aqui hoje (terça), mas é possível ver como as partidas são todas diferentes. Nós nos lembramos da partida contra a Argélia, que foi difícil, mas hoje tivemos bolas rápidas e encontramos mais espaço em relação às seleções que em geral se defendem mais. Não sei o que dizer, mas jogamos com coletivo e vamos nos manter unidos, pois temos de lutar com nossa vida na final, pelo troféu”, comentou.
A partida citada por Muller, contra a Argélia, só foi vencida pela Alemanha na prorrogação, por 2 a 1, pelas oitavas de final. Em seguida, os alemães ainda passaram pela França nas quartas, antes de humilharem o Brasil no Mineirão, pela semifinal.”Eu consigo acreditar no que acabei de viver, mas foi um pouco louco e vamos aproveitar. Nós jogamos bem, melhor do que contra a Argélia, quando ouvimos muitos dizerem que tínhamos problemas, mas agora vencemos e as pessoas estão falando bem de nós”, acrescentou.
Muller marcou o primeiro gol da Alemanha na vitória sobre o Brasil, aproveitando falha do sistema defensivo brasileiro na cobrança de escanteio. Em seguida, os germânicos dominaram totalmente os donos da casa, em Belo Horizonte, e garantiram a classificação para a final da Copa com um placar histórico.