Notibras

Brasil decepciona mundo com mais 2,2 mil mortos

O Brasil registrou nesta sexta-feira, 12, mais 2 mil 216 mortes provocadas por complicações com o novo coronavírus. É o terceiro dia seguido que o patamar está acima da casa dos dois mil óbitos.

A Reação da Organização Mundial de Saúde foi enérgica: o Brasil é uma decepção no tratamento da doença, afirmou em Genebra Tedros Adhanom, secretário-geral da instituição.

“A situação é muito preocupante, estamos muito preocupados. Não apenas pelo número de casos, mas pelo aumento no número de mortes”, disse Tedros. Ele ressaltou que as mortes diárias estão ultrapassando a marca de 2 mil óbitos.

O dirigente afirmou estar decepcionado com o desempenho brasileiro na gestão da pandemia, uma vez que o sistema de saúde nacional, o nosso Sistema Único de Saúde (SUS), é considerado modelo em todo o mundo.

Nas últimas 24 horas foram mais 2 mil 216 mortos, segundo boletim epidemiológico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, elevando o total a 275.105. Os casos de infecção atingiram 11.363.380, com mais 85.663 pessoas contagiadas.

Sair da versão mobile