Um dos craques da Copa do Mundo e concorrente ao posto de melhor jogador da competição, o ponta direita holandês Arjen Robben apontou falhas da seleção brasileira após a vitória da Holanda por 3 a 0, neste sábado, na disputa pelo terceiro lugar.
“Contra Argentina foi diferente, hoje deram mais espaço pra gente. Tenho muito orgulho. Preciso elogiar a equipe, merecia mais e agora estou esgotado. Dei tudo o que tinha. Todo apoio com os fãs e merecíamos a final pelo que jogamos. Estou esgotado, a gente deu tudo o mês inteiro. A gente merecia jogar amanha, mas também o terceiro lugar. A gente continua de ressaca”, falou em entrevista oficial reproduzida SporTV.
A Argentina passou pela Holanda na semifinal da Copa do Mundo, mas precisou dos pênaltis para vencer. Na partida disputada no Itaquerão, em São Paulo, Robben teve poucos espaços e apareceu com menos intensidade do que o de costume.
Mesmo fora, ele elogiou o embate entre Alemanha e Argentina na final, que acontecerá neste domingo, no Maracanã. Mas afirmou que fica decepcionado por estar fora do confronto, com a Holanda, que se sagrou a terceira colocada da Copa.
“É um final legal de se jogar, mas a decepção fica. Estávamos tão próximos do objetivo”, acrescentou.
O craque holandês ainda agradeceu ao povo brasileiro e desejou boa sorte à seleção brasileira após o fracasso.
– Em primeiro lugar, antes de começar, eu estaria de agradecer a todo o povo brasileiro pelo apoio. Foi uma honra estar aqui e fazer parte do torneio especialmente pelas pessoas. Obrigada a todo o povo brasileiro. Foi a melhor forma de encerrar o torneio. Merecíamos o terceiro lugar. Ninguém esperava Holanda em terceiro lugar e é muito bom terminar assim de 3 a 0 para o Brasil. Para eles foi muito difícil depois do 7 a 1 para a Alemanha. Desejo a eles toda a sorte do mundo”, falou, em entrevista coletiva.