Mortos da Covid se aproximam de 50 mil
Brasil deve ter 1 mi de casos no fim de semana
Publicado
emO Brasil deve chegar no final de semana com mais de 1 milhão de casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, segundo projeções do Ministério Saúde feitas ao fim da apresentação do mais recente boletim, divulgado às 18 horas desta quinta-feira, 18. Nas últimas 24 horas foram mais 22 mil 765 novos pacientes, elevando o total para 978 mil 142.
Já o número de mortes continua avançando em índices acelerados. De quarta, 17, para esta quinta, foram anotados mais 1 mil 238 óbitos. O total de mortes desde que a pandemia começou a se espalhar pelo País se aproxima perigosamente da marca das 50 mil. Pelo relatório do ministério, já são 47 mil 478 vítimas fatais.
O Ministério da Saúde também anunciou que irá organizar uma licitação para aquisição de medicamentos utilizados durante a entubação, como pré-anestésicos, anestésicos e relaxantes musculares. A medida é um pedido das secretarias estaduais de saúde para fazer frente ao número de pacientes com a Covid-19.
Outro aspecto que está exigindo atenção é o interior de São Paulo, principalmente as regiões de Campinas e Sorocaba, pelo aumento da quantidade de internações em leitos destinados para o tratamento da doença. A ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva para tratamento de coronavírus em hospitais públicos da região de Campinas está em cerca de 74%, enquanto em Sorocaba chega a 83%.