Juventude e Brasil de Pelotas não vivem bom momento no Estadual, fato comprovado neste sábado, pela 12ª rodada do torneio. Jogando no Alfredo Jaconi, os clubes fizeram uma partida fraca tecnicamente e apenas empataram por 1 a 1, aumentando para três o jejum de vitórias das equipes.
Faltando criatividade para os dois times, Juventude e Brasil-RS sofreram para criar oportunidades de perigo aos rivais. As equipes abusaram dos chutões e jogaram esperando uma falha da defesa adversária para definir a partida.
As “falhas” vieram, mas a igualdade permaneceu no placar. Com duas cobranças de pênaltis na etapa final, Nena colocou os visitantes na frente, mas Wallacer, já no fim do jogo, empatou para os donos da casa.
Com a igualdade, Brasil-RS e Juventude perdem a oportunidade de assumir a liderança, mesmo que provisória, do Campeonato Gaúcho e aparecem na quarta e quinta posição, respectivamente, ambos com 19 pontos. O empate foi ruim para os dois lados, já que agora eles ainda podem perder três posições depois do término da 12ª rodada do Estadual.