Notibras

Brasil ensaia reação mas cai de novo para a Itália por 3 sets a 1

A Seleção Brasileira de Vôlei deixa os dois primeiros confrontos da Liga Mundial sem nenhuma vitória. Neste sábado, um dia depois de terem sido derrotados pela Itália, os comandados de Bernardinho voltaram à quadra em Jaraguá do Sul, mas caíram para o mesmo adversário por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 24/26, 25/23 e 25/20. O grande nome da partida foi o ponta Ivan Zaytsev, que ignorou a defesa brasileira e anotou 23 pontos.

Com isto, a Seleção Brasileira consolida o mau início na atual edição da Liga Mundial, com dois tropeços contra a Itália, dentro de casa. Não haverá tempo, entretanto, para lamentações. O próximo compromisso do time verde e amarelo acontece já na próxima quinta-feira, às 14h35 (de Brasília), diante da Polônia, em Maringá. No dia seguinte, no mesmo horário, o duelo se repetirá. O outro rival do Brasil no Grupo A do torneio é o Irã.

Mantendo o ritmo alucinante do duelo da última sexta-feira, a Itália começou o jogo deste sábado com tudo. Logo na primeira parcial, conseguiu uma sequência de nove pontos consecutivos e abriu 10/1. Assim, manteve-se à frente durante todo o set e fechou em 25/17, com muita facilidade.

O Brasil, entretanto, mostrou certa reação no final da parcial, dando indícios de que a seguinte seria mais equilibrada. E, de fato, foi isto o que aconteceu. As duas seleções trocaram pontos até que a Itália conseguiu um ponto em contra-ataque e abriu 13/11. Os comandados de Bernardinho, porém, viraram na parte final, abriram 23/21 e ainda se deram ao luxo de desperdiçar um set point antes de fechar em 26/24.

No terceiro set, o equilibro seguiu grande. Os italianos, porém, mostraram mais força nos bloqueios e contaram com uma atuação inspirada de Ivan Zaytsev para chegar à frente no 10/7. O Brasil conseguiu reagir, ficando à frente no 22/21, mas voltou a sofrer com os ataques do ponta de origem russa e perdeu por 25/23.

A quarta parcial manteve a mesma tônica da terceira: equilíbrio na parte inicial, mas superioridade italiana na reta derradeira. Assim, os visitantes, com show de Zaytsev, conseguiram abrir 22/18 e encerraram a partida com um consistente 25/20.

Sair da versão mobile