O Brasil registrou nas últimas 24 horas mais 72 mortes provocadas pelo novo coronavírus. As autoridades sanitárias voltaram a insistir para que o isolamento social seja mantido.
É o que revela balanço oficial do Ministério da Saúde divulgado na tarde deste sábado, 4, elevando o número de vítimas fatais para 431. Na sexta, eram 359.
O relatório de Covid-19 aponta ainda que os casos confirmados passaram de 9 mil 056 na sexta, para 10 mil 278. A taxa de letalidade subiu para 4,2%.
Em outro documento, divulgado mais cedo, o Ministério da Saúde informou que quatro estados e o Distrito Federal podem estar em transição de fase epidêmica do novo coronavírus, passando de transmissão localizada para aceleração descontrolada da pandemia.
De acordo com os dados do relatório, é preocupante a situação do Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas, considerando o Coeficiente de Incidência nacional de 4,3 casos por 100.000 habitantes. Em Brasília, por exemplo, esse percentual é de 13 por 100 mil.