Curta nossa página


Abril vem aí

Brasil tem mais 3.438 mortos e 86 mil doentes

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o país registrou em um sábado (como este dia 27), o recorde de 3 mil 438 pessoas mortas por complicações com a Covid.

Com os novos números, apresentados no boletim epidemiológico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde divulgado no início da noite, o total de óbitos chega a 310 mil 550.

Também nas últimas 24 horas, ainda de acordo com o informativo do Conass, foram contagiadas pela doença mais 85 mil 948 pessoas. No balanço sanitário, o total de infectados é de 12.490.362.

São números assustadores e preocupantes, afirmam infectologistas, uma vez que foram levantados em um sábado, dia em que, a exemplo de domingos e feriados, a transmissão de dados é reduzida acentuadamente.

Motivos de preocupação não faltam. Até porque, segundo estudiosos do fenômeno Covid no Brasil, as estatísticas sugerem que o pior está por vir. Um estudo da Universidade Federal Fluminense, por exemplo, indica que nos meses de abril e maio as mortes diárias cheguem a 5 mil.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.