Notibras

Brasil tem mais um dia com mortes de Covid abaixo de 2 mil

Mais 1.857 pessoas morreram no Brasil nas últimas 24 horas por complicações do novo coronavírus. É o que informa o boletim epidemiológico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde desta sexta-feira (2). Ao mesmo tempo, foram outros e 65.165 novos casos de Covid-19.

Pelos números atualizados pelo Conass, o país já soma 521.952 óbitos e 18.687.469 de contaminações. Os dados da pandemia levam o Brasil a recordes mundiais em relação à doença. O país é o segundo no mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Já em número de contaminações, o Brasil ocupa a terceira colocação no ranking mundial, atrás dos Estados Unidos e a Índia. Em âmbito nacional, seis estados brasileiros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de contaminações: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Santa Catarina.

O Rio de Janeiro não lista entre os estados com mais de 1 milhão de casos, entretanto, é o segundo estado com mais mortes pela doença, com 55 mil, atrás apenas de São Paulo, que soma 128 mil mortes.

O Ministério da Saúde reduziu, na quarta-feira (30), a quantidade de vacinas contra a Covid-19 que foram entregues em junho e diminuiu a estimativa para julho.

A última previsão do Ministério da Saúde, divulgada no dia 23 de junho, era de entregar 42,8 milhões de doses em junho. Na atualização de quarta (30), último dia do mês, esse número foi reduzido para 40,6 milhões. Enquanto isso, a previsão para julho caiu de 41,9 milhões de doses para 41 milhões.

Sair da versão mobile