Teve até virada
Brasileirão dá a largada e donos da casa vencem
Publicado
emO Brasileirão 2019 teve início neste sábado, 27, com vitória dos donos da casa. No Maracanã, com um show do atacante Bruno Henrique, autor de dois gols, no jogo que marcou a despedida do zagueiro Juan, o Flamengo derrotou de virada o Cruzeiro por 3 a 1. No final, um susto com Rodrigo Caio, que trombou com Dedé e na queda bateu a cabeça no gramado e desmaiou. Teve de deixar o estádio de ambulância para um hospital.
Em Belo Horizonte, com interferência decisiva do árbitro de vídeo (VAR), o Atlético venceu o Avaí por 2 a 1, no estádio Independência. Fábio Santos e Ricardo Oliveira marcaram para o time da casa, já eliminado da Copa Libertadores, enquanto que Brizuela descontou para os visitantes. Betão ainda empatou para o campeão catarinense, mas revisão polêmica do VAR apontou toque de mão do zagueiro avaiano.
Na Arena Condá, a Chapecoense aproveitou o duelo contra o time alternativo do Internacional e venceu por 2 a 0. O centroavante Everaldo marcou os dois gols do confronto – um em cada tempo -, disputado sob muita chuva e o gramado bem encharcado.
No Morumbi, a “nova” versão do São Paulo estreou mesmo sem poder testar os reforços durante os treinos e mandou a campo Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno. Deu certo: bateu o Botafogo por 2 a 0.