Notibras

Brasileiro apóia Bolsonaro e mira Congresso e STF

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

As ruas brasileiras ficaram coloridas de verde amarelo neste domingo. Não era o Brasil campeão do mundo (no futebol), mas apoio do povo ao governo de Jair Bolsonaro. As manifestações foram superiores aos atos contra cortes na educação, realizados no início do mês.

Nunca se viu tanta gente aglomerada em diferentes pontos desde o #ForaDilma, que terminou em impeachment da ex-presidente. As principais bandeiras dos manifestantes (além da defesa de Bolsonaro) estavam ligadas a temas como a reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

As mobilizações mais significativas foram registradas em São Paulo e no Rio. A pauta dos atos foi marcada também por ataques ao Congresso, personificados no presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O atos foram classificados pelo presidente Jair Bolsonaro como espontâneos e como um “recado àqueles que teimam, com velhas práticas, não deixar que este povo se liberte”.

Sair da versão mobile