Uruguai
Brasileiro é detido em aeroporto com 11 quilos de droga
Publicado
emA polícia do Uruguai deteve um cidadão brasileiro que tentou ingressar nesse país com 11 quilos de metanfetamina pelo aeroporto internacional de Carrasco, nos arredores de Montevidéu, confirmaram nesta segunda-feira à Agência Efe fontes oficiais.
O incidente ocorreu no sábado passado quando agentes da Administração de Alfândega e da Direção Geral de Repressão do Tráfico Ilícito de Drogas detectaram a bagagem de mão do brasileiro com cinco quilos “de um pó branco granulado” proveniente da Espanha, segundo fontes do Ministério do Interior uruguaio.
Posteriormente, ao passar a mala e a bagagem de mão pelo scanner foi possível observar imagens de um produto orgânico, razão pela qual se decidiu realizar a inspeção física.
Ao realizar uma inspeção mais exaustiva da bagagem do cidadão brasileiro, que dirigia-se a Porto Alegre, foram detectados mais cinco quilos em uma maleta de “fundo falso”, que totalizaram 10,8 quilogramas.
Os agentes de Alfândega encontraram a droga envolvida em pacotes de papel carbono, segundo acrescentaram fontes do Ministério de Interior.
A Justiça uruguaia determinou então a detenção do cidadão brasileiro enquanto continuam as investigações do caso.