A polícia de Hamburgo confirmou nesta sexta-feira (24) que o corpo encontrado em um apartamento da cidade é do brasileiro Matheus Gabriel Amaro, de 29 anos, desaparecido desde setembro na Alemanha. Não foram divulgadas mais informações sobre o crime.
A descoberta ocorreu no domingo, durante uma batida policial em um imóvel alugado por um cidadão italiano de 45 anos no bairro de Neustadt. O corpo estaria num quarto fechado e coberto por uma toalha.
De acordo com a polícia, o inquilino do apartamento foi apontado por uma testemunha como uma das últimas pessoas a terem contato com Matheus. O suspeito foi detido preventivamente, e a polícia investiga se ele é o responsável pela morte. Na ocasião, os investigadores afirmaram que possivelmente o corpo já estava no apartamento há “bastante tempo”. A polícia não divulgou qual a relação entre os dois e nem a motivação do crime.
Segundo o jornal Hamburger Morgenpost, o suspeito do crime teria dito que Matheus morreu de overdose. Os investigadores, porém, não acreditam nesta versão. A causa da morte ainda não foi divulgada pela polícia.