Bartô Granja, Edição
O casal e as duas crianças encontrados esquartejados na Espanha eram realmente brasileiros, e nasceram na Paraíba – exceção para o menino de 1 ano, nascido em Madri.
A informação é de parentes das vítimas, que confirmaram a identificação dos corpos de Marcos Nogueira e Janaína Santos Américo, ambos de 39 anos, e os filhos deles, uma menina também paraibana, de 4 anos, e um menino.
– A família foi dizimada, lamentou o cunhado da mulher, Eduardo Bráulio.
Os parentes entraram em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Madri depois de ver a notícia do encontro dos corpos e perceber que as idades eram as mesmas dos parentes.
O Itamaraty está acompanhando o caso e mantendo contato com as autoridades locais. Eduardo explicou que Janaína também usava o sobrenome Diniz, nas redes sociais, por causa do pai. A família era de João Pessoa e tinha ido morar na Espanha há 3 anos, por conta de uma oportunidade de trabalho. Ele era gerente em um restaurante.
Depois que desconfiaram que os corpos encontrados poderiam ser deles, os familiares do casal entraram em contato, nesta segunda-feira (19), com o consulado, que apenas confirmou o crime e as identidades das vítimas.
– A gente recebeu a notícia com muita tristeza. É tanto que eu que estou passando as informações para a imprensa, porque ninguém mais tem condições, disse o cunhado de Janaína. Ele acrescentou que ninguém tem pistas do que pode ter acontecido.
Eduardo explicou que a família não percebeu que eles estavam desaparecidos porque era comum eles ficarem um tempo sem dar notícias, principalmente porque tinham mudado de casa recentemente. “Fazia um bom tempo que a gente não tinha contato. A gente achava que era porque eles tinham se mudado, porque estavam sem internet. Não desconfiamos no início. Às vezes acontecia eles ficarem sem comunicação”, disse.