Mariana Alves, Edição
Estreia nesta sexta-feira (4) o Convenção de Música e Artes (CoMA). O festival acontece durante três dias, 04 a 06 de agosto, e vai apresentar ao público novas tendências da música. Com o objetivo de proporcionar uma experiência de imersão para o público, o Complexo CoMA vai contar com 36 painéis e mais de 50 bandas nacionais e internacionais.
O projeto está dividido entre 5 palcos para shows, salas com painéis, área de DJs, mercadinho com itens de moda, arte e artesanato, além de uma ampla praça de alimentação. Fãs e profissionais da área musical podem se preparar para aguentar o pique dos 48 shows e também dos debates e palestras.
O CoMA busca democratizar o acesso à cultura e discutir, principalmente, aspectos ligados à acessibilidade e à sustentabilidade dos negócios. A responsabilidade ambiental também fará parte do evento com apresentação do grupo Patubatê, que cria sons a partir de instrumentos feitos de materiais reciclados, como garrafas PET e utensílios domésticos sem uso.
As atividades e apresentações do festival ocorrerão em três espaços distintos: no gramado da Funarte, no Clube do Choro e no Planetário. Os painéis, oficinas e workshops, por sua vez, ocorrerão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Planetário. Entre as principais atrações estão Lenine, Emicida, Scalene, Bloco das Divinas Tetas e Francisco, el hombre.
Agenda – O Projeto CoMA aconte entre 04 e 06 de agosto gramado da Funarte, Planetário, Clube do Choro e Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Mais informações sobre o projeto, ingressos e a programação completa podem ser consultadas no site.