Brasília fica sem polícia e folião sofre com briga, roubo, assalto…
Publicado
em
O carnaval em Brasília não teve apenas diversão. Diversos foliões que acompanharam os blocos de rua disseram ter sido vítimas de furtos, assaltos e agressões. Testemunhas também afirmaram que houve confusão e venda e consumo de drogas.
Na terça-feira (4), o último dia de festa, foliões que seguiam os blocos Raparigueiros e Baratona disseram estar assustados com as brigas e o uso de entorpecentes, segundo informa o G1.
Segundo a Polícia Militar, 25 mil pessoas participaram dos desfiles das agremiações, que se concentraram no Eixão Sul, e seguiram para a Esplanada dos Ministérios, onde aconteceu o Gran Folia. Os PMs que estavam no gramado acompanhando os grupos não foram suficientes para coibir agressões ou o tráfico e uso de drogas no local.
Em uma das brigas na área onde os blocos se preparavam para o desfile, um jovem que inalava solvente de uma latinha e um grupo de rapazes discutiam e trocavam agressões. No momento da confusão, nenhum policial estava no local. O mesmo jovem continuou usando drogas e esbarrando em pessoas que se divertiam nas ruas.
A alguns metros dali, cinco adolescentes sentados no gramado vendiam entorpecentes. Os policiais militares que não estavam longe do local nada fizeram para coibir a ação do grupo.
