Notibras

Brasília manda bombeiros e cães farejadores para Brumadinho

Busca por sobreviventes não para. Foto/Reuters - ABr

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha está mandando para Minas Gerais uma equipe de 12 homens do Corpo de Bombeiros e cães farejadores para auxiliarem no resgate de feridos e corpos de vítimas fatais da tragédia que acometeu a cidade de Brumadinho. A decisão foi tomada após contatos com autoridades mineiras ao longo deste sábado, 26.

“Nessa hora de dor prestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas e estamos procurando ajudar no que pudermos. Estamos em contato permanente com o governo de Minas Gerais e colocamos toda nossa estrutura à disposição”, declarou o governador.

“Brasília está mobilizada e solidária com Mians Gerais”, disse Ibaneis. O secretário de Segurança Anderson Torres anunciou, por sua vez, que outros bombeiros estão de sobreaviso para o caso de necessidade seguirem para a região.

“Estamos solidários com os mineiros neste momento de perdas irreparáveis para as famílias da região de Brumadinho. Da nossa parte, posso assegurar, por determinação do governador Ibaneis Rocha, que as forças de segurança estão à disposição para ajudar os mineiros no que for preciso para superarem mais esta tragédia”, disse Torres.

Sair da versão mobile