Curta nossa página


Brasília pode ter lei que dará mais atenção para as pessoas com obesidade mórbida

Publicado

Autor/Imagem:


Éder Wen

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou nesta terça (29) um projeto de lei que promete melhorar o atendimento médico a pessoas com obesidade mórbida grave.

O PL nº 270/2015, de autoria do deputado Cristiano Araújo (PSD), determina que os hospitais e unidades médicas emergenciais públicos e privados do DF disponibilizem equipamentos adaptados para o atendimento a esses pacientes.

Entre os equipamentos previstos no projeto, estão rampa de acesso, laringoscópio especial, cadeiras de roda e macas reforçadas, entre outros. Segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), cerca de 200 mil pessoas morrem todos os anos vítimas de complicações decorrentes da obesidade. De acordo com a entidade, 12% dos brasileiros são obesos.

Estacionamento – A CCJ também aprovou o PL nº 626/2015, do deputado Rafael Prudente (PMDB), que limita a cobrança máxima de 3% do valor da diária, a título de multa, pela perda do cartão de estacionamento por parte do consumidor. Todos os projetos aprovados seguem para votação em plenário. Participaram da reunião de hoje Sandra Faraj (SD), Chico Leite (REDE) e Robério Negreiros (sem partido).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.