Notibras

Brasília quer mudança, diz Campos, mostrando a cara de Rollemberg

O senador Rodrigo Rollemberg já é oficialmente o candidato do PSB ao Palácio do Buriti. A hom,ologação da candidatura foi neste domingo, com as presenças de Eduardo Campos e Marina Silva, que compõem a chapa para a Presidência da República.

O deputado José Antôinio Reguffe (PDT) teve seu nome aclamado para concorrer ao Senado, em aliança com o PSB.

Ao saudar Rodrigo Rollemberg, o presidenciável Eduardo Campos afirmou o povo de Brasília “deseja mudança”, porque, segundo ele, a “qualidade da política” tem piorado rapidamente na cidade. “A política em Brasília deixou de ser política para ser negócio”, disse.

Já a ex-senadora Marina Silva afirmou que o DF é alvo constante de denúncias de corrupção e precisa de um líder que dê “bom exemplo”.

“Nós precisamos dar o exemplo. A melhor coisa é liderar pelo exemplo. Como podemos dar exemplo se na capital o tempo todo é denúncia de corrupção, de má gestão. É o Brasil olhando para a sua capital e não vendo um bom exemplo”, discursou.

Segundo Marina Silva, o PSB, se obtiver vitória na eleição para governador do DF, irá valorizar a agricultura nas cidades do entorno e incentivar o turismo na capital. Ela minimizou o fato de o partido não ter amplas alianças com outras siglas para a disputa eleitoral e defendeu conquistar apoio junto a professores e “empresários de bem”.

“A melhor aliança foi com os núcleos vivos da sociedade. Os nossos partidos são importantes, mas não mais importantes que a sociedade brasileira. Vamos fazer a segunda revolução. A primeira foi com Juscelino Kubitschek. Vamos fazer a revolução na educação, começando uma agenda no Brasil e no Distrito Federal”, disse.

Eduardo Campos fez críticas ácidas ao governo. De acordo com o pré-candidato do PSB, a presidente Dilma Rousseff terminará o primeiro mandato deixando o país em condições piores que em 2011, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o cargo.

“Nos últimos 20 anos, o Brasil vinha melhorando. O presidente Itamar Franco entregou o Brasil a Fernando Henrique melhor que encontrou. Fernando Henrique entregou o Brasil melhor que encontrou com Itamar. O presidente Lula entregou para Dilma um país melhor. Pela primeira vez em 20 anos o Brasil será entregue pior do que foi encontrado”, disse.

Sair da versão mobile