Notibras

Brasília, sem indústria de grande porte, pode ter centro de altos estudos do setor

Gabriela Moll

O governador Rodrigo Rollemberg, reuniu-se nesta terça-feira (15) com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para debater perspectivas e parcerias.

Entre os assuntos apresentados no encontro estão a possibilidade de Brasília sediar a Olímpiada do Conhecimento 2016 — projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) —, as tendências sociais e de mercado para a indústria, e a criação de um centro de altos estudos no setor.

“Temos todo o interesse em facilitar e apoiar esse tipo de iniciativa no Distrito Federal”, declarou o chefe do Executivo. Rollemberg reforçou que ações oriundas de instituições de educação profissional e que envolvam o desenvolvimento tecnológico da capital são prioridade da gestão pública.

Ele disse ainda que quer estimular e fortalecer a vocação da cidade como atrativo tecnológico. “Brasília tem tudo para ser um grande polo tecnológico”, reiterou o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Também participaram do encontro o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; a subsecretária de Políticas Públicas da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Adryani Fernandes Lobo; o secretário-adjunto de Turismo, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena; o primeiro diretor secretário da CNI, Paulo Afonso Ferreira; o diretor de Educação e Tecnologia da CNI e diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi; e o diretor de Operações do Departamento Nacional do Senai, Gustavo Leal Filho.

Agência Brasília

Sair da versão mobile