Palavra de Cristiano
‘Brasília vai virar polo turístico brasileiro e mundial’
Publicado
emO secretário de Turismo, Cristiano Araújo, fará de Brasília um grande polo de atração turística a níveis nacional e mundial. Palavra do próprio secretário, durante a 75ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal (Condetur), realizada nesta quarta, 12. Esta foi a primeira reunião do ano e contou com participação do trade, onde foram apresentados os resultados dos primeiros 100 dias da atual gestão, que vem proporcionando uma verdadeira reestruturação no local.
Durante o encontro, Cristiano Araújo apresentou o novo corpo operacional da Secretaria e apontou a realização das ações previstas para a gestão, com o objetivo de trazer novos vínculos e novas oportunidades de crescimento para a indústria do turismo, mediante estratégias traçadas com a colaboração dos membros do conselho que compõem toda a cadeia produtiva do setor.
“Ressalto que esta gestão reconhece a importância deste colegiado que abrange todos os setores do segmento turístico, com os representantes de todos os órgãos e entidades do setor produtivo. Nesta gestão vamos trabalhar em parceria com todo o trade, seguindo a missão e a visão da Secretaria que busca fomentar, cada vez mais, Brasília por meio da publicidade, para, de fato, vendermos o turismo da capital do país nacional e internacionalmente”, afirmou o secretário.
A promoção de Brasília contará com o apoio e o trabalho da Secretaria de Relações Internacionais. O secretário Paco Britto participou da reunião e reforçou a necessidade de um trabalho conjunto, em busca de uma promoção turística cada vez mais eficaz. “O Condetur é muito importante para o Distrito Federal, para que possamos juntos com a sociedade civil, e com a orientação do governador, Ibaneis Rocha, e nosso secretário Cristiano Araújo, darmos posicionamento do Turismo do Distrito Federal, pois essa é uma indústria que cresce ano a ano, trazendo riquezas para a capital da República com os turistas que vêm e os que nós podemos mandar pra fora”, pontuou Paco.
Os membros do conselho aprovaram as ações da Secretaria neste primeiro trimestre. Um exemplo é o do presidente do Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do Distrito Federal e Entorno (Ruraltur) Fernando Mesquita, que demonstrou apoio às propostas apresentadas neste primeiro encontro. “Saímos da reunião animados, com uma expectativa muito grande de somarmos com a Secretaria de Turismo de Brasília”.
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Henrique Severien, o encontro é uma oportunidade para cada entidade apresentar sugestões, ações e cobranças para o setor. “Este é o fórum legítimo. Aqui é o ambiente onde todas as entidades têm a condição de se manifestar de maneira independente e defender os interesses de cada um, e dos seus associados, dos seus contribuintes. Enfim, este é o lugar certo”, frisou.