Após três jogos, o Brasiliense se reencontrou com a vitória pela Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o Jacaré atropelou o Palmas por 5 a 0, no Estádio Serejão, em Brasília (DF), pela quinta rodada da primeira fase. O resultado levou o time da capital federal ao terceiro lugar do Grupo 6, com oito pontos. O clube tocantinense, superado pela quinta vez em cinco duelos, continua sem pontuar, na última posição da chave. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.
A superioridade técnica e tática do Brasiliense se fez presente desde os primeiros minutos, tanto que não demorou para o gol sair. Aos 12 minutos, o meia Luquinhas foi derrubado ao entrar na área. O meia Romarinho cobrou a penalidade e abriu o placar. O Jacaré manteve o controle das ações na sequência da etapa inicial, dificultando a saída de bola do Palmas, mas sem a mesma eficiência no passe final, o que manteve a vantagem magra até o intervalo.
O Brasiliense corrigiu esse detalhe no segundo tempo. Logo aos três minutos, Luquinhas aproveitou a bobeada da zaga do Palmas e bateu na saída do goleiro Jennerson para ampliar. O meia voltou a balançar as redes seis minutos depois, em jogada parecida. Aos 19, o lateral Diogo cruzou pela direita e Zé Love marcou de cabeça. O ex-atacante do Santos ainda fez mais um aos 31, em nova assistência de Diogo, desta vez por baixo, fechando o marcador no Serejão.
“A gente vinha fazendo bons jogos, mas perdendo muitas chances e pagando o preço, sofrendo gols em bolas paradas. Hoje [sábado] era um jogo para fazermos o que fizemos mesmo: produzirmos e sermos eficientes. Isso dá moral e uma tranquilidade maior”, destacou o técnico do Brasiliense, Edson Souza, após a partida.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília). O Palmas recebe o Gama na capital tocantinense e o Brasiliense visita o Tupynambás.