Curta nossa página


Disputa pelo Senado

Brasiliense parece preferir Leila do Vôlei e Cristovam Buarque

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Nascimento

Após seguir invicto na liderança da disputa por uma das duas vagas de Brasília no Senado, o candidato à reeleição Cristovam Buarque (PPS), perdeu o posto para sua adversária Leila do Vôlei (PSB), segundo pesquisa do Instituto BigTada, contratado pela TV Record e divulgada na quinta, 27.

Leila soma 26% contra 25% de Cristovam. Na sequência aparecem os candidatos Izalci (PSDB) com 15%, Chico Leite (REDE) com 13% e Wasny (PT), com 11%.

O maior índice é de indecisos, que não sabem em quem votarão: 36%. O levantamento registra margem de erro de 3% para mais ou para menos. Dessa forma, Izalci, Chico Leite e Wasny estão tecnicamente empatados.

O estudo ouviu 1,2 mil brasilienses entre os dias 25 e 26 de setembro. A pesquisa apresenta um nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número DF-02019/2018.

A pesquisa foi estimulada. Ou seja, os eleitores fizeram a escolha sobre os nomes dos pré-candidatos apresentados pelos entrevistadores. Em 2018, o Distrito Federal elegerá dois senadores.

Veja os números:

Leila do Vôlei (PSB): 26%
Cristovam Buarque (PPS): 25%
Izalci (PSDB): 15%
Chico Leite (Rede): 13%
Wasny (PT): 11%
Paulo Roque (Novo): 5%
Fadi Faraj (PRP): 5%
Brigadeiro Átila Maia (PRTB): 4%
Marivaldo Pereira (PSOL): 3%
Chico Sant’Anna (PSOL): 2%
Marcelo Neves (PT): 2%
Professora Amábile (PR): 2%
Juiz Everardo Ribeiro (PMN): 2%
Outros: 2%
Em branco/nulo/nenhum para 1ª vaga: 13%
Em branco/nulo/nenhum para 2ª vaga: 15%
Indecisos para 1ª vaga: 19%
Indecisos para 2ª vaga: 36%

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.