Notibras

Brasiliense usa velha receita para ‘ficar limpo’

Em tempos difíceis como os atuais, há uma saída para nos livrarmos da negatividade. É o Vinagre dos Quatro Ladrões, uma velha receita da Idade Média que começa a virar hábito de muita gente em Brasília. São pessoas que desejam se livrar de toda a negatividade que existe ao nosso redor É isso mesmo. De nada adianta esperar dias melhores se a energia não for boa.

O Vinagre dos Quatro Ladrões é conhecido em todo o mundo, porém, é extremamente famoso na Europa, continente no qual a receita foi descoberta. Essa incrível mistura de ingredientes livra quem a passa de todos os malefícios, sejam eles físicos ou espirituais – ou seja, doenças, energias negativas, sentimentos ruins, etc.

A receita veio a público na cidade francesa Marselha, no século XVII. De acordo com a história, na época, uma peste negra dominava toda a Europa e muitas pessoas estavam morrendo por causa da doença, exceto quatro ladrões. Esses quatro homens roubavam tudo o que viam pela frente, inclusive as casas das pessoas contaminadas com a peste, porém, nunca eram contaminados pela doença. A população, intrigada, queria saber como isso era possível.

O segredo foi revelado apenas quando, finalmente, o grupo foi preso e, então, forçado a confessar a famosa fórmula que os livrava de qualquer enfermidade. Essa poderosa receita foi capaz de deixá-los livres de todas as doenças que assolaram a França de 1700 e, por isso, é considerada muito poderosa. O vinagre é usado até hoje, e para diversos fins!

Atualmente, a mistura é usada para livrar os homens de espíritos ruins, energias negativas, de pensamentos maus, feitiços e de algumas doenças deste século. Basta prepará-la e utilizá-la da melhor forma, de acordo com o seu objetivo.

Veja abaixo:

Para proteger o interior da casa: misture o vinagre em água (uma parte de vinagre para quatro de água) e lave o chão, principalmente do banheiro e da cozinha.

Para proteger a casa: borrife o vinagre (sem dissolvê-lo em nada) nas frestas e cantos das portas e janelas, além de qualquer outra abertura da casa, como, inclusive, pequenas goteiras do teto, por exemplo. Você também pode lavar a calçada da frente da sua casa com o vinagre.

Para limpeza pessoal: pegue algumas gotas do vinagre e espalhe em suas mãos, pés, barriga e rosto. Isso irá afastar de você a negatividade e irá limpar sua aura. Atente-se apenas a não exagerar na quantidade – cerca de 10 gotas para cada área é o suficiente.

Para banhos de descarga, para livrar-se de feitiços, mau olhado e agouros: dissolva o vinagre em água (para cada uma parte de vinagre, use cinco partes de água morna) e enxágue o corpo do pescoço para baixo. Depois de alguns minutos, lave-se novamente apenas com água corrente.

Para curas à distância: besunte velas de apelos e a foto da pessoa que necessita da cura.

Para livrar-se de pessoas indesejadas, intrusos e indivíduos com auras pesadas: misture o vinagre com sal grosso (para cada parte de vinagre, meia parte de sal grosso). Jogue a mistura na soleira da porta e próxima a ela, já na rua.

E como prepará-lo?
Como pode ver, o Vinagre dos Quatro Ladrões possui diversas finalidades e é realmente muito útil até os dias de hoje – mesmo tendo sido descoberto há tanto tempo. Então, aproveitem a receita!

Ingredientes:
– 1 litro de vinagre (de preferência de maçã)
– 2 dentes de alho cortados em lâminas
– 7g de cânfora dissolvida em aguardente
– 5 cravos moídos
– 30g de sálvia seca
– 30g de alecrim seco
– 30g de arruda fresca
– 20g de alfazema seca

Vale lembrar que os últimos quatro ingredientes da receita (sálvia seca, alecrim seco, arruda fresca e alfazema seca) podem ser substituídos por outras ervas. O importante, no caso, é haver sempre quatro ervas diferentes – uma para cada ladrão. Você pode, então, substituí-las por:

– Romarinho seco
– Menta
– Lavanda
– Pimenta preta
– Pimenta caiena
– Pimenta dedo de moça
– Coentro
– Tomilho
– Anis estrelado

Modo de preparo
Para preparar o Vinagre dos Quatro Ladrões, você precisará ferver o vinagre com os dentes de alho já cortados. Depois que ferver, desligue o fogo e acrescente as ervas. É preciso deixar a mistura preparada por uma semana (sete dias corridos) antes do seu uso, mexendo-a uma vez ao dia, todos os dias. Mantenha o vinagre em um pote de vidro e, durante uma semana, não troque de pote nem o abra, apenas mexa o líquido de forma delicada, para que o vinagre curta todas as ervas.

Sair da versão mobile