Notibras

Brasilienses tremem de medo com tremor de 5,4º na capital chilena

Carolina Paiva

Um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu na madrugada desta quarta (2) Santiago do Chile e outras partes do centro do país. Um grupo de turistas de Brasília, acostumado a viajar àquele país, foi pego de surpresa e assustou-se.

“Nunca havia passado por uma experiência dessas”, relatou a empresária Margarida Coimbra. “Ainda estou tremendo”, acrescentou, em telefonema à redação de Notibras.

Apesar do susto, não existem informações sobre danos e vítimas até o momento, segundo informações das autoridades da Defesa Civil chilena.

O tremor foi registrado às 3h15 locais (4h15 de Brasília), a seis quilômetros ao leste de Colina e a cerca de 27 quilômetros ao norte da capital, segundo o Escritório Nacional de Emergências (Onemi, sigla em espanhol) do Chile, que situou o epicentro a 98,7 quilômetros de profundidade.

Em sua conta no Twitter, o Onemi assinalou que, de acordo com as informações da Marinha chilena, não há risco de tsunami no litoral do país.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), que monitora a atividade sísmica mundial, cifrou a magnitude do tremor em 5,5 e situou seu epicentro 25 quilômetros ao norte da capital. Os tremores foram sentidos na capital e despertaram a população.

Sair da versão mobile