De Brasília para o Brasil
BRB acerta ao apostar no Nordeste e agora avança em direção à região Sul
Publicado
emA notícia que chega a João Pessoa, vem de Brasília: o Banco BRB está pronto para abrir sua primeira agência no Sul do país. Será em Curitiba, capital do Paraná. Uma iniciativa que merece aplausos, pois mostra que a expansão da instituição deu certo com seu vitorioso surgimento no Nordeste, com uma estratégia bem sucedida traçada pelo presidente Paulo Henrique Costa.
Com agências que antes existiam apenas no Centro-Oeste, no Rio e em São Paulo, esse avanço do Banco de Brasília é significativo. E deve, portanto, ser medido a nível de outros organismos de grande porte. Até porque, para chegar onde chegou, o BRB soube ousar na busca de novos horizontes, ampliando cada vez mais sua carteira de clientes.
O certo é que, para que uma instituição financeira cresça e se expanda de maneira eficaz, como tem feito o Banco BRB, foi fundamental adotar uma estratégia abrangente que combinou a expansão geográfica com uma forte presença digital, complementada por ações direcionadas de marketing. Essa, avaliam economistas, é a chave do sucesso do banco que nasceu em Brasília e floresceu em outros pontos do país.
É notório, segundo comenta-se nos meios financeiros, que antes de se expandir, o BRB promoveu uma análise detalhada para identificar regiões com alto potencial de crescimento. Isso incluiu áreas carentes de serviços financeiros ou regiões com crescimento econômico significativo.
Ao mesmo tempo, o banco estabeleceu parcerias que têm contribuído na penetração de novos mercados. Não bastasse isso, em vez de abrir agências tradicionais, foram explorados formatos mais econômicos e flexíveis, como agências digitais.
Outra decisão que teve peso nesse crescimento foi o investimento em tecnologia, para oferecer serviços bancários digitais que atendem às necessidades dos clientes em qualquer lugar. Isso inclui, por exemplo, o desenvolvimento de aplicativos móveis e internet banking. Paralelamente à expansão digital, o BRB passou a agir de modo a garantir a segurança dos dados dos clientes. Como consequência dos investimentos em cibersegurança, os clientes do banco passaram a ter uma proteção especial contra fraudes.
Ainda de acordo com analistas do mercado financeiro, o banco acertou ao incentivar um marketing regionalizado, adaptando campanhas para refletir as características culturais e econômicas de cada região. Como resultado, difundiu-se uma marca sólida que inspira confiança.
É a combinação desses elementos, enfatizam especialistas do setor, que tem ajudado o Banco BRB a crescer de forma sustentável, aumentando sua base de clientes e se consolidando como um dos líderes no mercado.