Notibras

BRB agiliza entrega do cartão escolar

Foto/Arquivo Notibras

O Banco de Brasília preparando a emissão de 40,8 mil cartões de material escolar. A iniciativa traz de volta um benefício suspenso pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg e reativado por Ibaneis Rocha, atual ocupante do Palácio do Buriti. Com a medida serão injetados cerca de 20 milhões de reais na economia do Distrito Federal.

Com a emissão dos cartões, serão beneficiados 64 mil 652 estudantes, conforme o cadastro do Bolsa Família. Os repasses anuais são nos valoires de 320 reais para 55 mil 882 estudantes do Ensino Fundamental e 240 reais para 8 mil 770 alunos do Ensino Médio.

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, avalia que o papel do banco é fundamental para o sucesso do programa. “Vamos emitir os cartões às famílias e equipar a rede parceira com os equipamentos. Contribuímos com a injeção de recursos na economia e cumprimos nosso papel no desenvolvimento social e humano do Distrito Federal”, disse.

Cada família beneficiada receberá apenas um cartão, ainda que tenha mais de um filho beneficiado. Nesses casos, o cartão será entregue na escola do filho mais novo. A previsão é de que a distribuição ocorra já no próximo mês.

De acordo com a Secretaria de Educação, estão previstas mais de 300 papelarias credenciadas. A todas as lojas selecionadas serão entregues a maquineta do BRB, a ser utilizada para recebimento dos cartões. O cartão funcionará na função de débito, para esta finalidade específica, e será aceito somente nas papelarias credenciadas.

Sair da versão mobile