Notibras

BRB alcança resultado satisfatório na 8ª edição da Feira Agrobrasília

Este ano, foram montados dois estandes do BRB na Feira, sendo um destinado para o atendimento aos produtores da agricultura empresarial e o outro para a agricultura familiar. Os gerentes que permaneceram nos estandes durante a Feira esclareceram dúvidas dos visitantes e apresentaram as linhas de crédito destinadas à aquisição de equipamentos e ao financiamento da produção.

O presidente do BRB, Vasco Gonçalves, explica que, este ano, o maior número de negócios prospectados voltou-se para a agricultura empresarial, na ordem de R$ 158 milhões. “Durante a Feira, atendemos diversos produtores que já são clientes do Banco, além de cerca de 53 novos produtores da agricultura empresarial e familiar, potenciais clientes e que protocolizaram proposta conosco. Foram, ao todo, mais de 200 propostas protocolizadas. Ficamos muito satisfeitos com o resultado, pois temos nos consolidado, cada vez mais, como agente de fomento do crédito rural na região“, explicou.

O produtor Sérgio Zirmemam esteve presente no estande do BRB e avaliou o atendimento prestado: “Gostei muito do estande do Banco na Agrobrasília. Minha parceria com o Banco é antiga. Posso dizer que tenho trabalhado com o BRB há muitos anos. Agora mesmo, adquiri com o apoio do Banco, oito pivôs para a minha propriedade. Tenho orgulho de ser cliente do BRB porque ele é o indutor do desenvolvimento do DF e do entorno”, afirmou.

O presidente da Feira, Leomar Cenci, afirma que a Agrobrasília, apesar de ‘jovem’, já é uma das grandes feiras de agronegócio brasileiro e que a expectativa de público, anualmente, é de cerca de 100 mil visitantes. “Um grande desafio foi vencido para criar espaços dinâmicos que acolhem famílias, agricultores, empresários, técnicos, pesquisadores, estudantes e o público urbano. Trago a informação da Codeplam que aponta o crescimento agropecuário do PIB do DF de 11,5% no ano de 2014, em relação ao ano de 2013. Esse número é muito acima do número nacional, de apenas 0,4%. Acredito que em breve atingiremos a marca de um milhão de grãos produzidos aqui no DF”, concluiu.

Sair da versão mobile