BRB é oficializado como banco para impulsionar o crescimento do Centro-Oeste
Publicado
emO Banco de Brasília participou, nesta quarta-feira, de reunião com o governador de Goiás, Marconi Perillo, visando consolidar parceria para atuar como operador financeiro do Consórcio dos Estados do Brasil Central.
Trata-se de bloco composto pelos estados da região Centro-Oeste, além de Rondônia e Tocantins, criado para trabalhar em regime de cooperação entre os membros, especialmente nas áreas de educação, infraestrutura, logística, agricultura, energia e turismo, trocando experiências e buscando interesses e esforços conjuntos para a promoção do desenvolvimento da região.
O BRB, em parceria firmada com os estados integrantes, tornou-se o banco oficial desse bloco, que terá uma conta-corrente aberta na instituição. Durante o encontro no BRB, o governador Marconi Perillo convidou o presidente do banco, Vasco Gonçalves, para comparecer à próxima reunião do Consórcio, em Goiânia, no dia 5 de março.
“Pensamos na seriedade e na credibilidade do BRB para essa parceria”, destacou o governador Marconi. Já Vasco Gonçalves afirmou que o convite mostra que o banco tem credibilidade além das fronteiras do Distrito Federal. “O BRB reconhece a importância do consórcio para os seis estados que compõem esse bloco. Por isso, vamos preparar uma proposta interessante para apresentar aos governadores”, afirmou o presidente do BRB.