A partir da segunda-feira 2 os clientes do Banco de Brasília já poderão solicitar a antecipação da restituição do Imposto de Renda. Alino Donizetti, superintendente de financiamentos e empréstimos do BRB, explica que a contratação do crédito pode ser feita por meio dos terminais de autoatendimento ou diretamente na agência onde o cliente possui conta. Neste último caso, o correntista deverá apresentar a Declaração de IR.
“A antecipação de IR é um produto sazonal e que disponibilizamos todos os anos aos clientes.Sabemos que as despesas no início de ano aumentam, em decorrência do pagamento dos impostos, como IPTU e IPVA, matrículas e materiais escolares, dentre outras. Assim, essa linha de crédito é uma ótima opção para auxiliar no pagamento dessas despesas”, concluiu Alino.
Vale lembrar que o desconto do valor antecipado será debitado em conta-corrente no mês em que o cliente receber a restituição, e a cobrança dos juros será proporcional.
Hoje o BRB oferece mais de 10 linhas de crédito aos clientes pessoa física, como: crédito pessoal, crédito consignado e linhas de antecipações, a exemplo da antecipação de 13º salário, antecipação de férias e antecipação de IR.
O crédito consignado do BRB (BRB Serv) é um crédito tradicional; vinculado ao pagamento, ou seja, descontado no contracheque do cliente; sem destinação específica; e disponível aos servidores públicos do GDF, do governo federal e do Executivo. Oferece, ainda, condições interessantes e menores em relação a outras linhas, como o prazo para pagamento (de até 90 meses) e as taxas.
O crédito pessoal (CDC), por sua vez, tem suas parcelas descontadas diretamente na conta corrente do cliente; destina-se aos servidores públicos do GDF e da esfera federal, e aos funcionários de empresas privadas; também não possui destinação específica; e possui prazo para pagamento de até 60 meses.