BRB se destaca e entra no rol das maiores marcas do mundo
Publicado
em
A Brand Finance (empresa mundial considerada líder em avaliação e gestão de marca e ativos intangíveis), em parceria com a revista inglesa The Banker, divulgou estudo com as 500 marcas de banco mais valiosas do mundo. Nele aparece, pela primeira vez, o Banco de Brasília (BRB).
De acordo com o presidente do BRB, Paulo Evangelista, este resultado é consequência de um crescimento contínuo da Instituição.
“O peso da marca de um banco está diretamente ligado à confiança dada pelo mercado financeiro às instituições. Neste estudo, que analisou a força da marca dos bancos no ano de 2013, podemos afirmar que o BRB passou a integrar o ranking em decorrência do aumento dos nossos indicadores de eficiência, do controle da inadimplência, da qualidade das nossas carteiras e dos resultados acumulados ao longo dos últimos três anos”, afirmou o presidente.
Outras instituições financeiras brasileiras também constam nesta lista. Hoje, o Brasil ocupa a oitava posição no ranking dos 10 domicílios com os bancos mais valiosos. Representado por nove bancos, o Brasil soma um total de R$ 33,483 bilhões em valor de marca.
