BRB vence crise na economia e registra crescimento de 68% no lucro líquido
Publicado
emBartô Granja
A diretoria do Banco de Brasília, à frente o presidente Vasco Cunha Gonçalves e o vice Nilban Melo Jr, comemora o lucro líquido do BRB no primeiro semestre, com um crescimento de 68% em relação a igual período do ano anterior.
Já os ativos totais do BRB Múltiplo registraram 2,6% em 12 meses e 1,4% no último semestre, mantendo a tendência de crescimento. Os bons ventos também trouxeram notícias alvissareiras sobre o crescimento da receita de intermediação financeira, da ordem de 12%.
Para os dirigentes do banco, a elevação da relação das receitas de operações de crédito sobre o saldo da carteira evidencia ganho de rentabilidade sobre as operações de crédito, decorrente do giro da carteira e da revisão do valor dos ativos dentro do cenário de elevação da taxa de juros observada nos últimos semestres.
Outro destaque de crescimento da receita da intermediação financeira é o resultado de tesouraria, com títulos e valores mobiliários. No primeiro semestre de 2016, houve crescimento de 19% em relação ao resultado do mesmo período de 2015.