O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, entrou com denúncia contra Flamengo e Corinthians que pode fazer os clubes perderem até dez mandos de campo, além de multa.
Isto porque torcedores de organizadas do clube rubro-negro entraram em confronto durante a partida entre as equipes no fim de abril, no Estádio Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Flamengo e Corinthians foram enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Este artigo determina punição a quem deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. A previsão é a de que o julgamento no STJD aconteça até o término deste mês.
“Analisamos as imagens desta partida durante a semana e decidimos entrar com esta denúncia, já que não estamos tolerando qualquer tipo de violência nos estádios pelo Brasil. Além da perda do mando de campo, que vai de um até dez partidas, Flamengo e Corinthians podem ser multados de R$ 100 até R$ 100 mil”, afirmou Paulo Schmitt, por telefone.