A britânica Rachel Price, 26 anos, é uma das 35 pessoas em todo o mundo que sofre de uma rara doença: ela é alérgica à água. Com os temporais que atingiram toda a Inglaterra neste inverno, a mulher está “presa” em casa, impedida de ter contato com a chuva, segundo o jornal Daily Mail.
Rachel conta que, como as últimas semanas têm sido as mais chuvosas dos últimos 200 anos no país, ela prefere ficar em casa e não se arriscar, mesmo sendo “extremamente tedioso”. Em dias comuns, ela conta que sempre sai com um casaco grande com capuz e um guarda-chuva para garantir que não se molhe.
Segundo informações do jornal, a alergia à água de Price começou aos 12 anos e foi piorando com o tempo. Hoje, até a saliva do namorado pode causar uma reação grave e é difícil para ela tomar banhos longos ou mesmo beber um copo de água gelada, pois a reação é extremamente dolorida, segundo ela. “Não sei por que, mas beber sucos e chás quentes é menos incômodo. Meu grande sonho era poder voltar a nadar ou colocar meus pés no mar”, disse ao jornal.