Buscando saídas
Buriti cria órgão para envolver igrejas nos problemas sociais
Publicado
em
O governador Ibneis Rocha acaba de criar mais um órgão na estrutura do Palácio do Buriti. É a Coordenação Assuntos Religiosos, que também terá a missão de ampliar o debate com as igrejas.
A área ficará sob o comando de Kildare Araújo Meira, que por mais de três anos presidiu a Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB em Brasília.
Kildare foi orientado no sentido de trabalhar em parceria com o segmento religioso para enfrentar problemas sociais como a violência familiar, o combate às drogas, a evasão escolar e outros assuntos voltados à área da assistência social.
“Precisamos quebrar paradigmas. Acabar com a dualidade: Estado e Sociedade Civil. Somos um governo de diálogo com todos os segmentos. O Estado é laico, mas não podemos excluir o diálogo com as igrejas, que têm historicamente um papel social importante”, disse.
Ainda segundo Kildare, o governo pretende usar a experiência das igrejas e do terceiro setor na área social. “Queremos trazer essas organizações religiosas para ajudar nos problemas existentes. Vamos conversar, mapear os problemas, ouvir as propostas de soluções”, pontuou.
