Parte dos funcionários de limpeza que trabalha em seis hospitais regionais do Distrito Federal, cruzou os braços na manhã desta segunda-feira (20) para cobrar o pagamento do tíquete-refeição do mês de outubro, que deveria ter sido depositado na conta no dia 15 deste mês.As informações são do G1.
De acordo com o Sindiserviço, aproximadamente 250 trabalhadores da Ipanema Serviços Gerais, que presta o serviço ao GDF, estão paralisados. A Ipanema informou que não tem previsão para pagar os funcionários e que o GDF não fez o repasse para a empresa.
Em nota, a Secretaria de Saúde reconheceu o débito e afirmou que negocia com a Secretaria de Fazenda uma solução para normalizar o pagamento o quanto antes. A pasta afirmou que 6 dos 16 hospitais da rede são atendidos pela Ipanema.
De acordo com a secretaria, as unidades estão funcionando com 30% do efetivo, e em alguns casos, com 50%. Os funcionários estão atuando nas áreas prioritárias dos hospitais, como UTIs, centros cirúrgicos e emergências.
A terceirizada Bernadete Teixeira diz que a categoria recebe R$ 20 diários de alimentação. “Nosso tíquete venceu desde o dia 15. Nos disseram que o governo não passou a verba. O salário das pessoas que saíram de férias também não entrou. A gente precisa do tíquete, porque usa ele para almoçar. Imagina ficar desde o dia 15 sem comida”, diz.