O que resta do governo de Agnelo Queiroz (PT) anda aos trancos e barrancos, como a fracassada administração dele. E quem paga o preço é a sociedade, obrigada a conviver com sujeira por todos os lados,porque o Palácio do Buriti não honra compromissos com fornecedores, que por sua vez não pagam aos terceirizados.
O novo exemplo de insatisfação foi dado nesta terça-feira 14, quando caminhoneiros autônomos contratados para realizar a coleta de lixo na capital, fizeram um protesto contra o atraso de mais de três meses no pagamento dos serviços prestados. Segundo os trabalhadores, todos os 60 caminhoneiros que fazem o trabalho deixaram de coletar entulho das ruas no sábado.
Os caminhoneiros se reuniram em frente à garagem do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) em Samambaia, ao lado da administração regional. Eles prestam serviços para a Valor Ambiental, empresa contratada pelo GDF para fazer a coleta do lixo. Os trabalhadores afirmam que, quando procuram a Valor Ambiental, são informados de que o GDF não fez o repasse para a empresa. O SLU, no entanto, nega que tenha pendências financeiras com a terceirizada. No jogo de empurra, sofre quem trabalhou.