Notibras

Buriti libera dinheiro para concluir estação da 106 Sul

Antiga demanda da população da Asa Sul, as obras da Estação 106 Sul da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) serão retomadas. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou, nesta terça-feira (3), a ordem de serviço para conclusão dos trabalhos.

“Estamos modernizando a mobilidade urbana do DF: GPS nos ônibus, biometria facial, Bilhete Único, 17 terminais de ônibus novos ou reformados e a terceira estação do metrô deste governo”, resumiu o governador.

O chefe do Executivo local também destacou a inauguração da quarta estação fotovoltaica do mundo (alimentada com energia solar). “Em breve vamos inaugurar a quinta, em Samambaia.”

Ele citou ainda o lançamento do edital da modernização e expansão do metrô em Samambaia e também o Programa de Desenvolvimento de Transporte sobre Trilhos ainda neste ano.

A estação deveria ter sido concluída há 20 anos, quando foi criado o túnel do Metrô-DF na região. Com a assinatura, ela ficará pronta até o fim de 2018 e beneficiará cerca de 2,5 mil passageiros. O valor contratado é de R$ 18.706.090,48.

Sair da versão mobile