Curta nossa página


Adeus abandono

Buriti promete recuperar e deixar viadutos mais seguros

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

Acabou o tempo de tratar o Distrito Federal “com o descaso que estavam tratando”. Foi o que garantiu nesta quarta, 9, o governador Ibaneis Rocha, ao vistoriar as obras do viaduto do Eixão, que desabou há quase um ano.

A Secretaria de Obras deve lançar edital na próxima semana para recuperação e manutenção de outros dois viadutos da área central e da Galeria dos Estados.

“Vamos trabalhar de maneira preventiva. Isto já foi determinado ao secretário de Obras, DER e Novacap. Criaremos um programa permanente de verificação e recuperação de todo o mobiliário de viadutos do Plano Piloto e de todo o DF”, afirmou o governador.

A previsão de reinauguração do viaduto da Galeria dos Estados é maio. No entanto, Ibaneis pediu agilidade para que a população possa contar com o novo viaduto ainda em março. “Embora 25% da obra já estejam concluídas o governador pediu um estudo para avaliarmos a possibilidade de entrega antecipada”, explicou o secretário de Obras, Izídio dos Santos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.