Notibras

Buriti suspende calote e garis voltam a limpar sujeira da cidade

Garis de 17 regiões do Distrito Federal, que fizeram paralisação na quarta-feira (8) por falta de pagamento de salário, retomaram as atividades nesta sexta (10), informou a empresa Sustentare Serviços Ambientais, responsável pelo contrato com o GDF. A companhia disse que recebeu o repasse do governo na tarde desta quinta-feira (9).

A Sustentare trabalha com 2.074 funcionários. Além do salário, a categoria reivindicava tíquete-alimentação e vale transporte relativos a setembro.

De acordo com o sindicato, o salário deveria ter sido pago até o quinto dia do mês. Os atrasos estão acontecendo há cinco meses, afirmam. O grupo chegou a fazer um protesto durante a manhã, fechando a Avenida das Nações, na Asa Sul, mas decidiu aguardar até o fim do dia pelo repasse.

Por nota, a empresa Sustentare informou que a SLU atrasou o repasse do dinheiro neste mês e que por isso não tinha feito o pagamento ainda. A companhia pública disse que não recebeu os recursos da Secretaria de Fazenda, mas que não há dívidas anteriores, e que notificou a empresa para retomar o serviço, sob pena de multa.

Sair da versão mobile