Notibras

Buriti tenta esfriar crise com a comunidade evangélica

Foto/Divulgação - Agência Brasília

Carolina Paiva

O governador Rodrigo Rollemberg está colocando panos quentes na crise entre o Palácio do Buriti e a comunidade evangélica. Depois dos ataques que sofreu após a derrubada de templos em áreas irregulares, ele recebeu religiosos no Palácio do Buriti. No encontro, foi acordada a criação de uma comissão para facilitar o diálogo sobre processos de regularização de templos e igrejas na cidade.

Além disso, os líderes religiosos concordaram em não estimular a construção de templos irregulares. A primeira reunião da comissão foi marcada para a semana que vem.

Na reunião Rollemberg recebeu uma lista com pedidos dos evangélicos. “Aceito esta lista com prazer e acho importante manter o diálogo. Quando assumimos o governo, assumimos também a proposta de criar o maior programa de regularização fundiária de Brasília.”

Os mediadores do governo na comissão serão o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e o diretor de Habitação e Regularização Fundiária da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), Gustavo Dias, que também participaram da conversa nesta tarde.

Sair da versão mobile