Autódromo, rodovias...
Buriti vai acelerar parcerias para destravar crescimento de Brasília
Publicado
emO governador Ibaneis Rocha, afirmou neste domingo (6) que pretende dar andamento rápido às parcerias público-privadas (PPP’s). Ele disse que esta semana haverá uma reunião para tratar do assunto visando permitir que as licitações saiam o mais rápido possível.
“Reunirei o grupo que trata da questão das PPPs para que a gente já aprove as parcerias público-privadas que estão em estudo em vários locais”, afirmou.
Dentre elas, está a concessão do Autódromo de Brasília e uma PPP para construção da TransBrasília, uma via que ligará Samambaia ao Plano Piloto, numa distância de aproximadamente 30 quilômetros.
“Temos várias áreas que estão em andamento. Essa área do Autódromo está bem avançada. Temos a TransBrasília, projeto pronto para ser licitado. Queremos fazer com que saia o mais rápido possível”, explicou.
O governador Ibaneis também citou as obras da Saída Norte, região que ainda não conta com Metrô. Os motoristas enfrentam congestionamentos diários nos horários de pico. As obras foram iniciadas ainda no governo Agnelo Queiroz, ficaram paradas durante parte da gestão do governador Rodrigo Rollemberg, e reiniciadas na segunda metade de sua gestão.
O governador também afirmou que o mutirão de cirurgias cardíacas no Distrito Federal terá início a partir desta semana. “Já foram comprados os insumos e tenho certeza que, nesta semana, não só as cirurgias cardíacas, mas todo o plantão e toda a extensão de horário, terceiro turno na rede pública, tudo isso vai começar a funcionar para atender a população”, afirmou.
Na semana passada, em seus primeiros dias de governo, Ibaneis anunciou o SOS Saúde, um conjunto de ações emergenciais que, entre outras medidas, pretende zerar as filas nos hospitais e promover mutirões de cirurgia já a partir da próxima semana.